Aluno formado no Grupo Unis conta experiência de Dupla titulação em Portugal

A internacionalização é realidade para os alunos do Grupo Unis. Todos semestre, um número cada vez maior de alunos vive a experiência de cursar, ao menos, um semestre em outro país. As parcerias englobam instituições de ensino localizadas nas Américas, Europa e África.

Um dos alunos que estão vivendo essa experiência é Gabriel Menezes. Ele se formou em Engenharia Civil e agora está obtendo a dupla titulação em Portugal. O Grupo Unis firmou uma parceria que permite aos alunos de alguns cursos terem seus diplomas reconhecidos na União Europeia. Gabriel estudará pelos próximos 18 meses no país, voltando com o Título de Engenheiro Civil europeu e Mestre em Construção Civil.

A experiência tem sido muito desafiadora, principalmente pelas mudanças ocasionadas pela Pandemia da COVID-19. “Estou fazendo minha mobilidade em Guarda. O maior desafio tem sido estudar on-line, por conta da diferença de interação entre aluno e professor”, explica.

O isolamento social também tem impedido que ele explore mais o país, mas a expectativa é grande para o fim da quarentena. “Este período de isolamento tem nos impedido de aproveitar as viagens e passeios possíveis quando se faz um intercâmbio, mas já deu para conhecer um pouco de todas as áreas da engenharia e a as diferenças não são muitas”, relata. Ele ainda deixa um conselho para quem pretende viver a mesma experiência. “O melhor conselho é vir aberto a novas vivências e com vontade de aprender tudo o que um novo ponto de vista pode proporcionar”.

Grupo Unis

Missão