Alunos de Educação Física realizam atividades práticas com estudantes do ensino médio de Varginha

No mês de maio, os alunos de licenciatura em Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) realizaram intervenções com os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Wladimir de Rezende Pinto (Polivalente), em Varginha, sob a supervisão do Prof. Dr. Patrick Costa Ribeiro Silva.

O projeto faz parte da disciplina “Educação Física Escolar no Ensino Médio” que, através da parceria entre o Grupo Unis e a respectiva escola, permitiu aos alunos da graduação a oportunidade de colocar a mão na massa, aplicando na prática docente os conteúdos trabalhados em sala de aula.

Depois de pouco mais de dois anos de pandemia em que os alunos realizaram a atividade de estágio curricular em escola, predominantemente de forma remota, estão podendo vivenciar a prática e a rotina desse campo de atuação. Além disso, os alunos estão podendo compreender na prática a dinâmica pedagógica do Novo Ensino Médio.”, afirmou o Prof. Patrick Ribeiro.

Os alunos continuarão com as atividades deste projeto no mês de junho na Escola Polivalente, além de realizarem oficinas de atividade física e saúde com os alunos do Ensino Médio do Colégio Alpha.

Grupo Unis

Missão