Alunos de Engenharia Agronômica participam de evento voltado à divulgação de novas tecnologias para a citricultura

No dia 06 de abril, aconteceu a 6ª edição do Rally Citros, um Dia de Campo sobre Citricultura realizado na Fazenda São Bento, em Campanha (MG), voltado à divulgação de produtos e novas tecnologias para a citricultura, integrando citricultores, assistência técnica e pesquisadores.

Na ocasião, o Prof. Nelson Delu, do curso de Engenharia Agronômica do Grupo Unis, levou alunos do curso para acompanharem de perto o evento, e terem contato direto com profissionais da área enriquecendo conhecimentos teóricos e práticos dos alunos e passando uma visão real do mercado de trabalho da área, através de um evento de destaque.

“Tive diversas experiências novas e de muito aprendizado, onde conheci novas marcas de produtos, com funções diferentes e até mesmo tecnologias mais inovadoras do que as que já temos atualmente no mercado. Foi uma experiência realmente única, onde tive o prazer de conhecer muita gente que me agregou conhecimento e até mesmo contatos futuros para a profissão, sem dúvidas valeu a experiência. O evento estava extremamente bem montado e organizado, contava com diversos brindes, almoço gratuito, bebidas e palestras ao longo do dia. Pra mim que tenho muito interesse em inovar na área agronômica foi muito bom, com certeza está entre as melhores feiras que já fui no geral, mas em questão de citros foi a melhor”, comentou Aurélio Miguel Bárbara de Oliveira, aluno do primeiro período de Engenharia Agronômica.

“Acredito que o primeiro dia de campo de um aluno de agronomia, sempre será lembrado. Um sábado diferenciado, onde ouvimos palestras diversas, andamos nas lavouras e tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a doença mais grave que assola as plantas de citros no país, o Greening, que vem representando uma ameaça global para a indústria citrícola. O Rally Citros foi marcante não só por ser nosso primeiro contato no campo como alunos, como também, por todo conhecimento adquirido e networking realizado”, concluiu Clarice Andrade, aluna do primeiro período de Engenharia Agronômica.