Equipe do Unis se reúne com prefeitos e secretários da região

A fim de apresentar os projetos do Grupo Unis para a região do Circuito das Água e Serra da Mantiqueira, a Diretora da Faculdade e Colégio Unis São Lourenço, Profa. Dra. Fernanda Marins, e a coordenadora pedagógica do Colégio, Cassandra Cardoso, participaram de reuniões com prefeitos e secretários de Educação e Desenvolvimento da microrregião. O Colégio Unis abre sua primeira turma neste ano e conta com a nova matriz curricular para o Ensino Médio, pautando suas ações em Inovação, Empreendedorismo e Internacionalização.

Os encontros com as autoridades aconteceram durante visita das equipes pedagógicas às prefeituras e também na unidade do Unis em São Lourenço. Representantes das prefeituras de, Baependi, Caxambu, Carmo de Minas, Pouso Alto, Olímpio Noronha, Dom Viçoso, Virgínia e São Lourenço participaram das reuniões. Na oportunidade, a Diretora do Colégio Unis apresentou algumas das propostas da instituição para 2022. Além de ensino de excelência Unis, o novo colégio conta com o Sistema de Ensino Poliedro, que é referência nacional na preparação e aprovação dos principais vestibulares do país.

Em 2022, o Colégio Unis São Lourenço abre vagas para o 1º ano do Ensino Médio. A matriz curricular para a nova turma já está dentro da proposta de mudanças previstas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Entre as alterações estão a ampliação da carga horária anual de ensino e a oferta de itinerários formativos, que irão auxiliar os estudantes a ingressarem no mercado de trabalho.

Desde 2019, o Grupo Unis se prepara para as mudanças, oferecendo itinerários formativos eletivos nos outros colégios da instituição (Alfenas, Três Corações, Três Pontas e Alfenas). Os itinerários formativos são disciplinas que abordam temas específicos dentro das áreas do conhecimento e que trabalham competências e habilidades pontuais dos alunos. Eles podem ser cursados de forma concomitante ou sequencial durante a jornada de estudos no Ensino Médio.

Para esta primeira turma, haverá concurso para bolsas de estudos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de janeiro (próxima segunda-feira) pelo site colegios.unis.edu.br. As provas acontecerão no dia 18 de janeiro, no Colégio Unis.