VI SIMGETI: alunos do Mestrado participam de workshop sobre Internacionalização como estratégia para o Desenvolvimento Regional

O Grupo Unis, através do Departamento de Pesquisa, realizou entre os dias 23 e 25 de novembro, a sexta edição do Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação (SIMGETI) e o XIX Encontro de Iniciação Científica (EIC).

No dia 24, além das apresentações dos trabalhos, houve o workshop “Internacionalização como estratégia para o Desenvolvimento Regional”. Conduzido pela Profa. Dra. Cristina Lelis Leal Calegario da Universidade Federal de Lavras, o workshop foi voltado de forma específica para os alunos do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional.

A Profa. Cristina possui Doutorado em Agricultural and Applied Economics – University of Georgia (2005) e Estágio Sênior financiado pela Capes no Departamento de Management & Global Business na Rutgers University, Newark, NJ (2015-2016). Professora da Universidade Federal de Lavras com experiência na área de Economia Industrial e Negócios Internacionais. Ela também é Coordenadora do Grupo de Pesquisa GEINI – Grupo de Economia Industrial e Negócios Internacionais, registrado no CNPq. Coordenadora por parte da UFLA do Consórcio em Educação Superior CAPES/FIPSE, desde 2008 com a UFRA e as Universidades americanas, North Michigan University e West Illinois University. Revisora de artigos científicos de periódicos e eventos nacionais e internacionais, tais como, AIB e EIBA.

Durante o workshop a Dra. Cristina ressaltou que: “Pensar no desenvolvimento nacional exige colocar necessariamente a questão regional no centro da reflexão”. Também foi dada muita ênfase a questões atuais que impactam diretamente na questão do desenvolvimento e da internacionalização.

Tratou -se de um momento importante para o nosso Mestrado. A temática da Internacionalização é fundamental para pensarmos a inserção regional de maneira ampla no contexto das cadeias globais de valor”, concluiu o Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior, organizador do evento.